THE PAIRS
Viq
ViqGolf
Imagem1
Informação Geral

A VIQ Golf promoverá e organizará em 2017, o THE PAIRS Circuito de Golfe, disputado na modalidade de pares, com torneios em diversos Clubes e Campos de golfe nacionais, apurando para a Final Nacional.
 
Os vencedores do Circuito, em Net e Gross, jogarão a Final do ‘CIRCUIT MASTERS’, em St. Andrews, na Escócia.
Após 10 anos a organizar uma competição franchisada – International Pairs – partimos para este novo desafio criando o nosso próprio Circuito de Golfe.
 
Esperamos continuar a merecer a Vossa confiança e participação, bem como dos mais de 18.400 jogadores, que ao longo dos anos confiaram na nossa organização. A colaboração estreita com os Clubes e Campos de golfe continuará a ser a nossa prioridade, criando uma competição, ainda, com maior sucesso.
 
As grandes novidades serão o apuramento de 2 Pares, 1º Net e 1º Gross, na Final Nacional e a disputa do ‘CIRCUIT MASTERS’ em St. Andrews, na Escócia.
 
O apuramento de mais um Par, 1º Gross, trará ao Circuito um acréscimo de interesse, quanto mais não seja, pela maior possibilidade de handicaps baixos serem recompensados.
 
O ‘CIRCUIT MASTERS’ será uma Final entre os vencedores de alguns circuitos de golfe que se realizam em Portugal, tendo o Circuito Solverde e o Circuito Abreu já confirmada a sua participação. No futuro, outras competições poderão juntar-se a esta Final. Será realizado em Março de 2018 e constará de 3 dias de competição em campos de St. Andrews.  
 
O modelo competitivo continuará igual, torneios de qualificação a apurarem para a Final Nacional. Manteremos o modelo de apuramento do número de Pares em cada Torneio, a ser feito com base no número de participantes efectivos. Não haverá idade mínima de participação mas um dos jogadores do Par terá que ser maior de idade (18 anos). Manteremos um ‘fee’ de organização por jogador de 10,00€ + IVA, o que é menor do que em 2016.
 
A colaboração estreita que temos mantido, Clubes e Campos com a VIQ Golf, na divulgação dos torneios de qualificação e na manutenção dos preços das inscrições acessíveis, será crucial para levarmos esta competição a mais um sucesso com as consequentes vantagens para todos.

ORGANIZAÇÃO DOS TORNEIOS DE QUALIFICAÇÃO

A VIQ Golf organizará o circuito ‘The Pairs’ em parceria com diversos Clubes e Campos de Golfe Nacionais. 
Neste sentido, pretende-se que os Torneios de Qualificação sejam disputados num espírito de ‘Prova de Clube’, sendo concedida autonomia na organização de cada etapa, ao Clube onde se vierem a realizar. A VIQ Golf disponibiliza-se para cooperar na organização e divulgação do Torneio de Qualificação a realizar no seu Clube.
 
O Clube é livre de determinar vários aspectos da sua prova, tais como: o regulamento, a modalidade de jogo de Pares (podem ser constituídos por Senhoras, Homens ou Mistos), se a prova é aberta ou fechada a não sócios do Clube, o valor de inscrição de cada jogador, etc.
No entanto, solicitamos aos Clubes que informem os participantes que a Final Nacional, será jogada na modalidade de Four Ball Better Ball, Stableford Net, ¾ do HCP de Jogo.
 
Na Final Nacional haverá um de HCP EGA máximo para participação, em Homens e Senhoras, que será divulgado oportunamente. Qualquer Finalista com HCP EGA superior pode participar dentro daqueles limites.
 
CONTRAPARTIDAS
 
Ao acolher uma Etapa de Qualificação, o Clube proporciona aos seus associados o apuramento de 1 a 3 Pares para disputarem a Final Nacional, de acordo com o número efectivo de jogadores no seu Torneio e conforme o ponto seguinte – Condições.
 
Os Pares Vencedores, 1º Net e 1º Gross, da Final Nacional representarão o ‘The Pairs’ no ‘Circuit Masters’, a realizar em St. Andrews, na Escócia, em Março de 2018. As despesas de viagem e estadia ficarão a cargo da VIQ Golf.
 
A cada participante, a VIQ Golf oferecerá um ‘giveaway’ ‘The Pairs’ e ofertas dos Patrocinadores do Circuito para ‘give aways’ e/ou sorteio.
 
Aos Clubes, a VIQ Golf enviará troféus para 2 Pares e ‘posters’ para divulgação do Torneio. 
 

CONDIÇÕES
 
Para que o Torneio possa ser considerado de qualificação para a Final Nacional do Circuito The Pairs, deverão participar, pelo menos, 25 Pares de jogadores.
 
O apuramento do número de Pares para a Final Nacional terá por base o número de participantes efectivos e será feito de acordo com o seguinte critério:
  • De 25 a 35 Pares: 1 Par apurado
  • De 36 a 50 Pares: 2 Pares apurados
  • Mais de 50 Pares: 3 Pares apurados
Cada Par tem, obrigatoriamente, que ser formado por, pelo menos, um adulto (que tenha completado 18 anos até à data do torneio de qualificação). 
A data limite para organizar um Torneio de apuramento para a Final Nacional é 15 de Outubro de 2017.
 
Cada Clube é responsável pela preparação, organização da prova e decisão sobre qualquer questão técnica ou competitiva que daí resulte. Estas responsabilidades incluem a elaboração do Regulamento da Prova, definição da Comissão Técnica, a montagem de 14 faixas publicitárias, elaboração do ‘Draw’, distribuição de ‘Give Aways’ e cartões de jogo, tratamento de resultados e distribuição de prémios.
 
INSCRIÇÕES / CUSTOS
 
Cada Clube é livre de determinar o preço de inscrição para a Prova organizada por si, devendo considerar a entrega de um ‘royalty’ de 10,00 € (acresce IVA à taxa legal em vigor) por jogador à VIQ Golf.
 
Se o Clube não pretender transferir este custo para os seus jogadores, poderá procurar um Patrocinador local para a sua prova, desde que não seja uma empresa do mesmo sector de actividade dos Patrocinadores do Circuito Nacional.
 
ENCERRAMENTO DO TORNEIO
 
Logo após a saída dos resultados do Torneio de Qualificação, o Clube deverá enviar para a VIQ Golf, por fax ou e-mail, o ‘Draw’ e os resultados do torneio, de forma a serem publicados no site da Prova, e divulgados aos ‘Media Partner’ do Circuito.
 
O valor respeitante à VIQ Golf, incluído na inscrição de cada jogador, deverá ser enviado até 3 dias após o Torneio. Na falta da entrega deste valor, por parte do Clube / Campo organizador, os jogadores apurados não poderão participar na Final Nacional. Qualquer acção ou problema que daí ocorrer será da responsabilidade do Clube / Campo organizador.
 
ORGANIZAÇÃO DA FINAL NACIONAL
 
A Final Nacional do Circuito The Pairs será realizada em data e local a anunciar oportunamente.
 
PARTICIPANTES
 
Todos os Pares apurados através dos Torneios de Qualificação jogam a Final Nacional sem qualquer custo de inscrição.
 
Uma vez apurados para a Final Nacional, os pares não poderão alterar a sua constituição nem será autorizada a participação individual de um dos elementos. Isto é, se um dos elementos de um Par apurado não puder participar na Final Nacional, o lugar desse Par reverterá para o Par classificado imediatamente a seguir, no mesmo Torneio de Qualificação.
 
A VIQ Golf oferece a estadia de uma noite (anterior à Final) a todos os Finalistas não-residentes na zona do País onde se disputar a Final.
 
Será oferecido a todos os participantes o Bar de Campo e o Almoço no final do Torneio.
 
MODALIDADE
 
A Modalidade da Final Nacional é: Pares, Four Ball Better Ball, Stableford Net, ¾ do HCP de Jogo.
 
Na Final Nacional haverá um HCP EGA máximo para participação, em Homens e Senhoras, que será divulgado oportunamente. Qualquer Finalista com HCP EGA superior pode participar dentro daqueles limites.
 
PRÉMIOS
 
Na Final Nacional serão atribuídos Troféus aos três primeiros classificados.
 
Os Pares 1º Net e o 1º Gross serão apurados para jogar o ‘Circuit Masters’ na Escócia.
 
ORGANIZAÇÃO
A VIQ Golf será responsável pela organização da Final Nacional. 

Contactos VIQ Golf:
Rua de Gondarém 956 R/C
4150–375 Porto
 
Tel. 226 161 646 / 917 821 936


voltar

© 2017 International Pairs - Todos os direitos reservados
seara.com