THE PAIRS
Viq
ViqGolf
Imagem1
Final Nacional 2011

CIRCUITO INTERNATIONAL PAIRS PORTUGAL


Foi no percurso do Estela Golf Club, que se realizou a Final Nacional da 5ª edição do Circuito de Golfe International Pairs, jogada nos passados dias 24 e 25 de Setembro, e que conta com a Liberty Seguros como seu Patrocinador Principal, desde o seu lançamento em Portugal.

Ao longo de 29 Torneios de Qualificação, distribuídos do Norte ao Sul do País, Madeira e Açores, mais de 2.300 jogadores de golfe entraram num Torneio International Pairs, batendo novamente o recorde em número de participantes na prova.

A Final Nacional disputou-se, pela primeira vez, em dois dias, com um cut no fim do 1º dia para os 16 melhores classificados e empatados. Estiveram presentes 54 Pares, 108 jogadores, para disputarem um lugar na Final Mundial, a realizar em Loch Lomond na Escócia.

Todos os jogadores desta final foram recebidos com um generoso gift package com ofertas da Liberty Seguros e Milaneza. A Camel Active, Delta Q, a Mike Davis e a Sogrape Vinhos, para além de Patrocinadores do Circuito, ofereceram produtos para a distribuição de prémios.

No final do 1º dia, com condições climatéricas muito favoráveis, os irmãos Denis e Felipe Frojmowicz lideravam com 44 pontos, seguidos de Jorge Fernandes e Luis Mariano, com 43 pontos. Os vencedores da edição de 2010, Pedro Perestrelo e Tiago Costa, posicionavam-se logo a seguir, com 42 pontos, empatados com Rui Coelho e Luis Perez. A diferença pontual entre os primeiros e o s 10º classificados era somente de 4 pontos. Este grande equilíbrio nas primeiras posições, deixava tudo em aberto para o segundo dia.

No segundo dia da Final, com um dia de sol e sem vento, os Pares saíram pela ordem inversa da classificação. Conforme iam chegando, perspectivavam-se grandes mexidas na classificação final. Carlos Poucochinho / Amadeu Marreiro, que estavam na 13ª posição no 1º dia, rubricaram uma excelente volta de 44 pontos, e Rui Coelho / Luis Perez com 41 pontos, posicionavam-se em 1º lugar empatados, na classificação provisória, deixando a possibilidade da realização de um "sudden death Play off” para a discussão do título. No entanto, os irmãos Frojmowicz aguentaram muito bem a pressão e Denis meteu um put de 2 metros no último buraco, alcançando 41 pontos nesta 2ª volta, para um total agregado de 85 pontos e assim tornarem-se os Vencedores da edição de 2011. Uma palavra para Manuel Cândido Oliveira / Manuel C. Oliveira Jr. que com 43 pontos, saltaram da 6ª posição para 2ºs classificados nesta Final, terminando com 84 pontos.

Simultaneamente à Final Portuguesa, realizou-se a Final Nacional do International Pairs Espanha, que a VIQ Golf também organiza naquele País. O Circuito está ainda em desenvolvimento, tendo participado 1.500 jogadores, em 14 torneios de qualificação, apurando-se 20 Pares para a Final.

Os vencedores foram Manuel Fernandez Bea e José Luis Ferrin, com 41 pontos, revalidando o título que já haviam vencido em 2010. Em 2º lugar ficaram José Portela Jelusich e José Maria Escudeiro Soto com 40 pontos.

Assim, Denis e Felipe Frojmowicz irão acompanhar Manuel Fernandez Bea e José Luis Ferrin, já a meio de Outubro, representando Portugal e Espanha, respectivamente na Final Mundial deste Circuito, que será realizada no "The Carrick Championship Course”, em Loch Lomond, Escócia.

A melhor participação Portuguesa até à data foi o 3º lugar de Francisca Cordeiro / Hugo Mota em 2008. Será que é desta que trazemos o "Ouro” para casa?


voltar

© 2020 International Pairs - Todos os direitos reservados
seara.com